DE VOLTA AO G4
CRB vence fora de casa e assume a terceira colocação da Série B

O CRB venceu o Londrina por 2 a 0 na noite deste domingo, no Estádio do Café em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo da Praia voltou para o G4 e assumiu a terceira colocação com 28 pontos anotados. Já o Londrina, permaneceu no Z4 da competição, com 13 pontos.
O clube alagoano foi eliminado da Copa do Brasil no meio de semana para o Fortaleza e agora foca exclusivamente na disputa da segunda divisão. Foco do Galo é o acesso à Série A.
Primeiro Tempo
O duelo começou frenético, logo aos 2’ minutos, Jajá recebeu lançamento, dentro da área do Londrina e foi derrubado por Bianqui. O árbitro marcou o pênalti para o CRB, na cobrança Diego Torres bateu no meio, o goleiro César caiu para direita e o CRB abriu o placar. Com a penalidade convertida, esse foi o décimo gol do argentino na temporada.
Os donos da casa reagiram aos 12' minutos, Douglas fez boa jogada, passou por quatro jogadores do Regatas e ajeita para Matheus Bianqui. O lateral bateu forte e o goleiro Diogo Silva defendeu.
Após o gol de abertura do marcador, o time alagoano se fechou na defesa e não assustou o Londrina no restante da etapa inicial. Porém, pelo outro lado, o Tubarão também não criou tantas oportunidades de gol.
O Galo ainda contou com uma infelicidade na primeira etapa, aos 13' minutos o atacante Nicolas Careca torceu o tornozelo. Quem o substituiu foi o estreante Júnior Brandão.
Segundo Tempo
No retorno para os últimos 45 minutos, a partida voltou movimentada, com chance de gol para ambos os clubes. Mas, foi o Galo da Praia que aproveitou, aos 8’ minutos, Pablo Dyego recebeu de Diego Torres e cruzou na pequena área, Jajá apareceu e sem goleiro só fez empurrar para o fundo das redes.
Diferente do primeiro tempo, a etapa final teve inúmeras oportunidades de gol, e a maioria delas pelo lado regatiano. Aos 24’, o Galo da Praia teve a chance de anotar o terceiro gol. Jajá arrancou em velocidade, invadiu a área do Londrina e passou para Diego Torres. O meio campista pegou de primeira, isolando a bola para longe.
O atacante Jajá estava inspirado no confronto, aos 28’, ele avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro César e mandou na trave. E no último lance de jogo o Regatas teve a chance de fazer 3 a 0, mas Júnior Brandão desperdiçou a cobrança de pênalti mandando a bola por cima do gol.
Próximos compromissos
O Galo volta a jogar pela Segundona na próxima quinta-feira, 12, contra o Brusque, ás 19h, no Estádio Rei Pelé. Já o Londrina entra em campo para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na mesma data e horário do duelo do clube praiano.
Publicidade