BRASILEIRÃO
Presidente do Botafogo contesta arbitragem alagoana em jogo contra Cruzeiro
CSA e CRB brigam diretamente com o time carioca por um espaço no G-4
O presidente do Botafogo, Durcesio Mello questionou ontem, 11, a escolha de um trio de arbitragem alagoano para o jogo desta terça-feira, 12, contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Como CRB e CSA, ambos de Alagoas, brigam diretamente com o time carioca por um espaço no G-4, o dirigente afirma que colocar um árbitro do Estado para apitar a partida de um rival na corrida pelo acesso pode “gerar interpretações que não são boas”.
O trio em questão é formado por Denis da Silva Ribeiro Serafim, Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira. “Toda atenção com a escalação da arbitragem para o jogo de terça. Cobramos explicações da CBF sobre a escalação de um trio alagoano”, escreveu o mandatário botafoguense em publicação no Instagram.
Na última sexta-feira, Durcesio Mello conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em reunião que contou com a presença do presidente do CRB, Mário Marroquim.
Durante o encontro, Mello levantou a pauta da arbitragem, além de ter falado sobre logística e outros assuntos. Mais tarde, no mesmo dia, Botafogo e CRB se enfrentaram no estádio do Engenhão e o time carioca venceu por 2 a 0.
Vice-líder da Série B com 51 pontos, o Botafogo tem três a mais que o CRB, quinto colocado, e seis a mais que o CSA, sexto. O líder é o Coritiba, com 54 pontos, enquanto que Avaí e Goiás aparecem em terceiro e quarto lugar, com 50 e 48, respectivamente.
Publicidade