CORRIDA
Paratletas alagoanos sobem ao pódio em dobradinha na São Silvestre
Carlos Antônio ficou em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º, na mais tradicional prova de rua do BrasilOs paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Carlos Antônio Guedes do Nascimento, 37, e Givaldo Augusto dos Santos, 45 anos, subiram ao pódio, neste sábado (31), na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, categoria cadeirante.
O terceiro lugar foi alcançado por Daniel Silva Nascimento, com o tempo de 1 hora, 13 minutos e 24 segundos. Os dois paratletas iniciaram tarde sua trajetória esportiva. Carlinhos, que tem 37 anos, conheceu o paratletismo em 2007, após sofrer um acidente e amputar uma das pernas. Inicialmente, sua carreira começou com o basquete em cadeira de rodas, para depois migrar para o paratletismo.
Givaldo Augusto tem 45 anos e iniciou sua trajetória há apenas cinco anos. “Meu primeiro contato com o esporte foi em 2017, quando corri pela primeira vez no Circuito Caixa, na Praça Multieventos. Fiquei em 5º lugar, correndo com a minha cadeira do dia a dia”, relembrou.
Os paratletas desembarcam no Aeroporto Zumbi dos Palmares na madrugada do dia 1º de janeiro com as medalhas de campeão e vice campeão da corrida internacional, na modalidade Atleta Cadeirante.