CORRIDA

Paratletas alagoanos sobem ao pódio em dobradinha na São Silvestre

Carlos Antônio ficou em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º, na mais tradicional prova de rua do Brasil
Por Assessoria 31/12/2022 - 14:40
Atualização: 31/12/2022 - 15:34

ACESSIBILIDADE

Ascom/Adefal
Dobradinha alagoana na São Silvestre com Carlos Antônio em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º
Dobradinha alagoana na São Silvestre com Carlos Antônio em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º

Os paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Carlos Antônio Guedes do Nascimento, 37, e Givaldo Augusto dos Santos, 45 anos, subiram ao pódio, neste sábado (31), na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, categoria cadeirante.

Eles protagonizaram uma dobradinha alagoana, com Carlos Antônio em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º, na mais tradicional prova de rua do Brasil, disputada nesta manhã em São Paulo (SP). Carlos Antônio terminou a São Silvestre em primeiro lugar, registrando o tempo de 54 minutos e 17 segundos . Na segunda colocação, Givaldo Augusto dos Santos fez o tempo de 1 hora, seis minutos e 22 segundos.

O terceiro lugar foi alcançado por Daniel Silva Nascimento, com o tempo de 1 hora, 13 minutos e 24 segundos. Os dois paratletas iniciaram tarde sua trajetória esportiva. Carlinhos, que tem 37 anos, conheceu o paratletismo em 2007, após sofrer um acidente e amputar uma das pernas. Inicialmente, sua carreira começou com o basquete em cadeira de rodas, para depois migrar para o paratletismo.

Givaldo Augusto tem 45 anos e iniciou sua trajetória há apenas cinco anos. “Meu primeiro contato com o esporte foi em 2017, quando corri pela primeira vez no Circuito Caixa, na Praça Multieventos. Fiquei em 5º lugar, correndo com a minha cadeira do dia a dia”, relembrou.

Os paratletas desembarcam no Aeroporto Zumbi dos Palmares na madrugada do dia 1º de janeiro com as medalhas de campeão e vice campeão da corrida internacional, na modalidade Atleta Cadeirante.


Encontrou algum erro? Entre em contato