DESPEDIDA

Velório de Zagallo será realizado na sede da CBF e aberto ao público

Previsto para a manhã deste domingo, corpo do ex-atleta alagoano será velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro
Por Redação 06/01/2024 - 13:55
Atualização: 06/01/2024 - 14:06

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Globo
Desabafo de Zagallo é lembrado até hoje
Desabafo de Zagallo é lembrado até hoje

O adeus a Zagallo já tem dia e horário para acontecer. O único tetracampeão mundial será velado neste domingo (7/1), na sede da CBF, na Barra da Tijuca. O velório está previsto para começar às 9h30 (horário de Brasília) e será aberto ao público.

Após o velório, o corpo de Zagallo será levado ao Cemitério São João Batista, que fica em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Serão, pelo menos, 20km de distância da sede da CBF ao local onde ele será enterrado. Presente em quatro dos cinco títulos mundiais, Zagallo era apaixonado pela Seleção Brasileira.

Zagallo estava internado desde o dia 26 de dezembro no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio. Em razão de sua saúde fragilizada e idade avançada, acabou não resistindo.

Luto oficial

O governador de Alagoas em exercício, Ronaldo Lessa, decretou luto oficial de três dias em todo o estado  em razão da morte do ex-jogador alagoano Zagallo. O decreto é válido a partir deste sábado (6) até segunda-feira (8). Também manifestou pesar pela partida do ex-atleta alagoano.

"Zagallo foi um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e mundial, tendo conquistado quatro títulos de Copas do Mundo como jogador, treinador e coordenador técnico. Neste momento de dor, o governo do Estado se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zagallo, que deixou um legado inestimável para as gerações futuras", informou.


Encontrou algum erro? Entre em contato