EM NOTA
Agressores de atleta alagoano são afastados de escolinha de futebol em PE
Caso ocorreu logo após o apito final, quando a equipe L23 venceu a decisão por 4 a 3
A escolinha de futebol 7 Menino de Ouro anunciou, nesta segunda-feira, 8, o afastamento dos atletas envolvidos na agressão contra um jogador alagoano durante a final da Garanhuns Cup, disputada no domingo, 7. Em nota oficial, a instituição repudiou a violência registrada em campo, pediu desculpas pelo episódio e informou que os envolvidos serão acompanhados por apoio psicológico.
O caso ocorreu logo após o apito final, quando a equipe L23 venceu a decisão por 4 a 3. Um atleta do time alagoano se ajoelhou no gramado para agradecer a Deus e, nesse momento, foi atingido pelas costas. Já caído, acabou recebendo um chute na boca e ficou desacordado.
O jogador já retornou a Maceió, mas segue em observação médica devido ao desmaio e aos sintomas apresentados após a agressão. Outro integrante da comissão técnica da L23 também foi alvo de agressão e ficou com ferimentos na boca.
No comunicado, a Menino de Ouro destacou que está em contato com a família da vítima e se colocou à disposição para prestar apoio. A instituição reforçou ainda que seu compromisso é com o esporte, a educação e o respeito, e que não compactua com nenhum tipo de violência.