DURANTE CULTO

Quem é André Valadão, pastor que teria incentivado morte de homossexuais

Mineiro é irmão de Ana Paula e Mariana Valadão, família que deixou sua marca na igreja evangélica brasileira
Por Redação 03/07/2023 - 19:28
Atualização: 03/07/2023 - 20:51

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Redes sociais
Pastor André Valadão diz em culto que, se pudesse, 'Deus mataria' a população LGBTQIA+
Pastor André Valadão diz em culto que, se pudesse, 'Deus mataria' a população LGBTQIA+

André Valadão, pastor evangélico que repercutiu nas redes sociais após incentivar ódio e violência contra pessoas da comunidade LGBTQIA durante um culto filial da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos,  neste domingo, 4, é considerado um dos mais conhecidos nomes da música cristã atualmente.

Em um trecho da pregação, André Valadão profere várias falas de cunho homofóbico. "Agora é hora de tomar as cordas e volta e dizer: 'Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais", diz. "Ele diz: 'já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso', agora tá com vocês", continua o pastor.relacionadas_esquerda

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais, onde a igreja de Valadão tem sede, após o mesmo pastor realizar um culto com o tema "Deus Odeia O Orgulho", realizado no início de junho. O caso está sendo analisado pelo órgão ministerial.

André é integrante da família mineira Valadão, que deixou sua marca na igreja evangélica brasileira. O grupo é referência nacional na “adoração”, os hinos congregacionais cantados em cultos evangélicos no Brasil. Muitas músicas cristãs que pairam no imaginário coletivo cristão brasileiro vieram desta mesma fonte musical.

André é irmão da também cantora Ana Paula Valadão e de Mariana Valadão. O pastor possui mais de 5,6 milhões de seguidores nas redes sociais. Atualmente, André mora nos Estados Unidos e é casado com Cassiane Valadão, com quem tem um filho, Lorenzo.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato