DURANTE CULTO

André Valadão diz que 'Deus mataria' a população LGBTQIA+ e fala para fiéis 'irem para cima'

Trecho da pregação que aconteceu em igreja nos EUA foi transmitido ao vivo pelas redes sociais
Por Com Agências 03/07/2023 - 18:32
Atualização: 03/07/2023 - 20:27

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Redes sociais
Pastor André Valadão diz em culto que, se pudesse, 'Deus mataria' a população LGBTQIA+
Pastor André Valadão diz em culto que, se pudesse, 'Deus mataria' a população LGBTQIA+

Durante pregação em um culto na filial da Igreja Batista da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos, neste domingo, 2, o pastor André Valadão disse que, se pudesse, "Deus mataria" a comunidade LGBTQIA+ e "começava tudo de novo". Em seguida, afirmou aos fiéis que "agora estava com eles" e que deveriam "ir para cima".

O trecho foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. "Aí Deus fala: 'não posso mais, já meti esse arco-íris aí, se eu pudesse eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi pra mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês'", disse André Valadão.

relacionadas_esquerda

No vídeo, o pastor também fala sobre casamento homoafetivo e chega a associá-lo à sexualização de crianças. Diz, sem apresentar exemplos concretos, que "drag queens estão dentro das salas de aula ensinando sexualidade" para crianças e adolescentes.

"A porta que se abriu para o casamento homossexual, homoafetivo, não é um mero casamento. [...] hoje você vê nas paradas homens e mulheres nuas, com seus órgãos sexuais completamente expostos, dançando na frente de crianças", disse o religioso.

Em publicação nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira, 3, Valadão disse que citou um trecho bíblico de Gênesis, no Antigo Testamento, "quando Deus a partir do dilúvio destrói toda a humanidade pela promiscuidade sexual e libertinagem". Completa, dizendo, que não diz sobre matar ou aniquilar pessoas, mas "levar o homem ao princípio da vontade de Deus".

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais, onde a igreja de Valadão tem sede, após o mesmo pastor realizar um culto com o tema "Deus Odeia O Orgulho", realizado no início de junho. O caso está sendo analisado pelo órgão ministerial.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato