ISRAEL

Suspeitos são detidos após novos ataques com faca em Jerusalém

Por 10/11/2015 - 11:38

ACESSIBILIDADE


Dois novos ataques com faca foram registrados nesta terça-feira (10) contra israelenses em Jerusalém Oriental, anunciou a polícia, segundo a qual os três agressores foram "neutralizados", feridos e detidos.

Estes foram os primeiros ataques em Jerusalém em mais de uma semana. Nos últimos 10 dias a onda de atentados contra israelenses havia registrado uma redução na Cidade Sagrada.

O primeiro ataque aconteceu em Pisgat Zeev, bairro de assentamentos de Jerusalém Oriental, onde dois adolescentes palestinos, de "12-13 anos" segundo a polícia, feriram um guarda de bonde. Um dos agressores foi ferido a tiros pelo guarda e o outro foi detido.

O guarda, ferido, foi hospitalizado. A porta-voz da polícia informou que "os passageiros do bonde atuaram e neutralizaram o segundo terrorista".

O segundo ataque com faca aconteceu diante da Porta de Damasco, entrada principal da Cidade Antiga, onde o agressor palestino foi "neutralizado" segundo a polícia, que não revelou mais detalhes.

Desde 1º de outubro, uma onda de violência que provoca o temor de uma nova Intifada deixou 75 mortos do lado palestino - incluindo um árabe israelense - e 10 do lado israelense nos territórios palestinos, Jerusalém e Israel.

Muitos palestinos morreram durante a tentativa ou a execução de ataques, segundo o governo de Israel.

Fonte: G1


Encontrou algum erro? Entre em contato