GUERRA CONTRA HAMAS

Avião com israelenses que estavam na América do Sul sai de SP para Tel Aviv

Maioria são jovens entre 20 e 35 anos
Por Redação 13/10/2023 - 18:44
A- A+

Um voo fretado com 172 cidadãos israelenses, que se encontravam em vários países da América do Sul, incluindo o Brasil, partiu na sexta-feira, 13 de maio, do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Tel Aviv, a capital de Israel.

Esse voo particular obteve autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) através de uma solicitação de uma empresa portuguesa. Essa situação é extraordinária devido ao conflito em andamento entre Israel e o grupo Hamas, que opera na Faixa de Gaza. O Hamas lançou um ataque em território israelense no sábado, 7 de maio, causando vítimas e sequestrando diversas pessoas.

Inicialmente, o número de passageiros a bordo era de 254 israelenses, mas esse número foi reduzido, conforme informações fornecidas pelo Consulado de Israel no Brasil. Entre os passageiros, encontram-se aqueles convocados pelo governo israelense para cumprir serviço militar, turistas que desejam retornar ao seu país de origem e voluntários interessados em prestar auxílio às vítimas do conflito.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato