ATENÇÃO

Maceió tem ruas alagadas e trânsito lento por causa da chuva

Temporal deve continuar até quarta-feira, alerta Defesa Civil
Por Redação 09/04/2024 - 19:22
Atualização: 09/04/2024 - 20:02

ACESSIBILIDADE

Reprodução/vídeo
Ruas ficaram alagadas em vários pontos de Maceió
Ruas ficaram alagadas em vários pontos de Maceió

As fortes chuvas que atingiram Maceió nesta terça-feira, 9, deixaram ruas alagadas e trânsito lento em vários pontos da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os estragos causados pelo temporal.

No Tabuleiro do Martins, um motorista por aplicativo e a passageira que ele levava precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhados dentro do carro durante uma enchente.

Na Avenida Menino Marcelo, próximo ao Hospital Metropolitano, a pista ficou tomada pela água. Segundo relatos de motoristas, carros e ônibus tiveram que fazer rotas alternativas.

O trânsito também ficou parado no Viaduto Governador Guilherme Gracindo Soares Palmeira, na antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta de previsão de chuva com potencial de gerar acumulados significativos. Segundo o órgão, a chuva deve se estender até quarta-feira, 10.

Nas últimas 24 horas, a capital alagoana registrou 50 milímetros de chuva. De acordo com a Defesa Civil de Maceió, O acumulado é suficiente para causar transtornos e trazer riscos à população.

Além disso, também há um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para todas as cidades do estado.


Como acionar a Defesa Civil de Maceió

Em casos de riscos, a população deve ligar para o número 199 ou 156, e descrever o cenário. Uma equipe irá até o local.

Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato