PREVISÃO METEOROLÓGICA
Cemaden alerta para risco moderado de alagamentos em Maceió
Chuvas previstas podem ocorrer em forma de pancadas de intensidade moderada a forte ao longo do diaMaceió enfrenta risco moderado de alagamentos e enxurradas, conforme boletim do Cemaden divulgado nesta terça-feira, 14. O aviso integra um monitoramento das condições geo-hidrológicas em diversas regiões do Brasil, considerando a previsão de chuvas intensas na capital alagoana.
As chuvas previstas podem ocorrer em forma de pancadas de intensidade moderada a forte ao longo do dia, aumentando a chance de inundações em áreas mais baixas, além de transbordamentos em córregos urbanos. Cidades como Aracaju (SE), Recife, Serra Talhada e Petrolina (PE), Picos, Floriano e Teresina (PI), e São Luís (MA) também registraram o mesmo nível de risco.
Alerta do Inmet permanece ativo até 10h
O Inmet também mantém alertas de perigo climático para Alagoas. O aviso amarelo abrange 95 municípios, enquanto o vermelho, mais severo, atinge sete cidades. Ambos os avisos estão válidos até as 10h desta terça-feira (14), mas podem ser prorrogados.
No alerta vermelho, os volumes de chuva podem variar entre 30 e 100 mm por dia, com ventos de até 100 km/h. Nessas áreas, há risco de cortes de energia, quedas de árvores, alagamentos e raios. Já o alerta amarelo prevê chuvas menos intensas, entre 20 e 50 mm, com ventos máximos de 60 km/h.
Previsão do tempo mantém instabilidade climática
A previsão climática para Alagoas indica nebulosidade variável e possibilidade de chuvas em várias regiões do estado ao longo desta terça-feira, 14. O monitoramento continua para novos alertas e orientações à população.