Cortesia
Albino dos Santos será julgado por mais um homicídio atribuído à sua série de crimes
Mais uma data de julgamento de Albino Santos de Lima foi definida pela Justiça de Alagoas. Conhecido como o “serial killer de Maceió”, ele está detido no complexo prisional do estado desde 2024 e é apontado como autor de pelo menos 18 homicídios ocorridos na capital alagoana.
Albino será julgado no próximo dia 6 de junho pelo assassinato da mulher trans identificada como Louise Gbyson Vieira de Melo.
De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2023. Por volta das 21h45, Louise retornava da escola para casa a pé, quando percebeu estar sendo perseguida por um carro. Assustada, pediu ajuda a uma amiga, que a acompanhou até sua casa.
Em determinado momento, as duas notaram que o veículo havia desaparecido e imaginaram que o suspeito havia ido embora. Porém, Louise foi surpreendida por Albino, que realizou diversos disparos contra sua cabeça.
Testemunhas relataram que o assassino era um homem de estatura mediana, vestido de preto.
Exames balísticos realizados pela Polícia Científica confirmaram que os projéteis encontrados no corpo da vítima foram disparados por uma pistola calibre 380 pertencente ao pai de Albino, um policial militar da reserva. A arma já havia sido utilizada pelo denunciado em outros crimes.
No dia 21 de março deste ano, Albino participou, por videoconferência, das audiências de instrução relativas aos homicídios qualificados de Louise Gbyson e Tâmara Vanessa. Durante o depoimento, alegou não se lembrar dos assassinatos e afirmou ter sido vítima de possessão espiritual. “Fui possuído pelo fogo do Arcanjo Miguel”, declarou.
Ele também relatou ouvir vozes e disse ser orientado por uma entidade espiritual a frequentar cemitérios para registrar as lápides de suas vítimas.
Em abril de 2025, Albino foi condenado a 37 anos, um mês e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio consumado duplamente qualificado, contra Emerson Wagner da Silva, e tentativa de homicídio com duas qualificadoras, contra outro jovem.
Ex-prestador de serviço da Polícia Penal de Alagoas, onde trabalhou como agente penitenciário, Albino dos Santos de Lima é considerado um dos cinco maiores serial killers do Brasil. Os crimes foram cometidos entre 2019 e 2024, todos em Maceió. Ele confessou 16 dos 18 homicídios atribuídos a ele. Nos dois casos restantes, a Polícia Civil afirma ter provas suficientes que comprovam a responsabilidade pelos crimes.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.