LUTO

Menino com câncer que receberia doação após golpe morre em Maceió

Tratamento seria custeado com vaquinha de motorista de aplicativo que forjou sequestro
Por Redação 22/07/2025 - 18:38
A- A+
Cortesia
Arthur Miguel, de 4 anos, lutava contra um tumor raro
Arthur Miguel, de 4 anos, lutava contra um tumor raro

Arthur Miguel Ferreira da Silva, de 4 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 22, por complicações decorrentes de um câncer raro. A criança estava internada no Hospital Hapvida, em Maceió, realizando tratamento contra rabdomiossarcoma, um tumor maligno agressivo.

Arthur seria beneficiado com uma doação de R$ 15 mil, arrecadada por motoristas de aplicativo para ajudar Josivaldo dos Santos da Silva, que, segundo a Polícia Civil, forjou o próprio sequestro e incendiou o carro para fraudar o seguro. Após a descoberta do golpe, a vaquinha foi redirecionada para custear o tratamento do menino, filho do também motorista Leandro Saturnino da Rocha Ferreira.

Na quinta-feira, 18, a Polícia Civil confirmou que a vaquinha poderia ser redirecionada à família de Arthur caso os doadores não solicitassem o valor de volta. O delegado reforçou que a liderança que mobilizou a campanha não teve envolvimento no crime e agiu de boa-fé.

A informação sobre a morte de Arthur foi confirmada por Elvis Silva, administrador da página de motoristas que organizou a arrecadação. Em publicação nas redes sociais, ele comunicou o falecimento e disse ter solicitado a transferência da quantia ao delegado João Marcelo, da Delegacia Antissequestro.

“Infelizmente ARTHUR MORREU, acabei de pedir a autorização da transferência dos 15 mil reais ao delegado João Marcelo e ele autorizou pra que seja pago todos os custos de hospital, remédios, velório e comida pra família”, escreveu Elvis. “Agradeço a todos que viralizaram o vídeo, mas perdemos a batalha.”


Encontrou algum erro? Entre em contato