MACEIÓ

Polícia Militar troca tiros e faz buscas por suspeitos na Grota do Canaã

Moradores denunciaram a presença de homens armados na região
Por Redação 21/08/2025 - 21:15
A- A+
Reprodução
Polícia apura relação de homens armados com ataque a residência em Maceió
Polícia apura relação de homens armados com ataque a residência em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) trocou tiros com suspeitos armados na tarde desta quinta-feira, 21, durante patrulhamento na Grota do Canaã, no bairro Ouro Preto, em Maceió. A ação ocorreu após denúncia de moradores sobre a presença de homens desconhecidos e armados na região.

Segundo o capitão Luttiane Brito, a guarnição foi recebida a tiros ao chegar ao local. O grupo, comandado pelo sargento Simplício, conseguiu se abrigar e revidar os disparos. Os homens fugiram para uma área de mata, de onde atiraram outras três vezes contra os policiais.

Diante da resistência, foram acionados reforços da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do Grupamento Aéreo, mas, apesar das buscas, nenhum suspeito foi localizado.

Segundo a PM, a suspeita é de que os criminosos têm ligação com disparos feitos no sábado, 16, contra uma residência na região. A casa alvejada, segundo relatos, seria vizinha à de uma mulher apontada como ex-companheira de “Lacoste”, traficante morto em São Paulo.

De acordo com denúncias, a mulher teria afirmado que assumiria o controle do tráfico na área e poderia estar recebendo apoio de homens vindos de São Paulo. Apesar disso, a polícia informou que não há registro de ocorrência contra ela.

“Estamos apurando todas as informações repassadas pelo Disque Denúncia, que é uma ferramenta importante e totalmente anônima. A população pode colaborar sem medo, pois cada dado fornecido é verificado pela Polícia Militar”, destacou o capitão Luttiane Brito.


Encontrou algum erro? Entre em contato