INVESTIGAÇÃO
Perícia deve definir o que causou incêndio em fábrica de Maceió
Segundo o Corpo de Bombeiros, o laudo deve ser concluído em até 30 dias
A causa do incêndio que atingiu uma empresa de materiais inflamáveis no Distrito Industrial de Maceió, na sexta-feira, 10, só será conhecida após a conclusão da perícia técnica. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
De acordo com a corporação, o laudo pericial tem prazo de 30 dias para ser finalizado, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, caso seja necessário aprofundar a investigação. Somente após essa análise será possível determinar o que provocou o fogo que gerou uma grande nuvem de fumaça e mobilizou dezenas de bombeiros ao longo do dia.
O fogo provocou uma grande nuvem de fumaça visível em vários bairros da capital. De acordo com o coronel Sérgio André Silva Verçosa, o trabalho tem sido intenso por causa da dimensão do galpão e da quantidade de produtos inflamáveis armazenados no local.
Ainda conforme o coronel, o combate pode se estender até a madrugada deste sábado, 11. Torres de iluminação foram instaladas para manter a visibilidade durante a operação, e os bombeiros utilizam equipamentos de proteção respiratória por causa da fumaça densa.
“É possível que esse trabalho vá até amanhã, com certeza. A gente vai tentar ser o mais breve possível para normalizar a situação e trazer tranquilidade à população”, afirmou Verçosa.



