TRABALHO INTENSO
Combate a incêndio em fábrica de Maceió durou cerca de 12 horas
Bombeiros foram acionados por volta das 14h e trabalho acabou na madrugada
O combate ao incêndio que atingiu uma fábrica no Distrito Industrial de Maceió durou cerca de 12h. O Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por volta das 13h50 de sexta-feira, 10, e só foi completamente contido cerca de 2h de sábado, 11.
Após horas de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros Militar informou que iniciou o trabalho de rescaldo. Para apagar o fogo, foi usado água e LGE (Líquido Gerador de Espuma). Equipes do Corpo de Bombeiros vão retornar ao local na manhã deste sábado, 11, para avaliar se há algum possível foco de incêndio.
Fumaça densa
O fogo provocou uma grande nuvem de fumaça visível em vários bairros da capital. De acordo com o coronel Sérgio André Silva Verçosa, o trabalho foi intenso por causa da dimensão do galpão e da quantidade de produtos inflamáveis armazenados no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas. Os funcionários conseguiram sair a tempo, graças às rotas de evacuação da empresa.
Pânico entre funcionários
Em entrevista ao EXTRA, um funcionário da fábrica Ultraplast, que preferiu não se identificar, contou os momentos de pânico vividos pelos trabalhadores durante o incêndio. "Eu estava executando minha função quando o pessoal da brigada começou a evacuação do local", afirmou.
O trabalhador também contou que o fogo se espalhou rapidamente pela empresa. “Mesmo sabendo do perigo que estávamos correndo, consegui manter a calma. [...] Vi muita gente desesperada, chorando e em pânico", disse.



