Recuperação
Ciclista atropelado a caminho de entrevista recebe alta da UTI após 1 mês
Jovem de 18 anos ainda fará cirurgia e não tem previsão de alta definitiva
Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, deixou a UTI do Hospital Geral do Estado (HGE) após quatro semanas internado em estado grave. Ele foi atropelado no dia 24 de outubro, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió, enquanto seguia para uma entrevista de emprego.
A mãe dele, Tatiane Nunes, contou que o filho saiu da UTI no dia 22 de novembro e agora respira sem auxílio da traqueostomia, retirada nesta sexta-feira, 28. Internado na enfermaria, Ryan aguarda uma cirurgia no tornozelo, marcada para este sábado, 29.
“Sobre a questão neurológica, estamos aguardando o laudo para saber se haverá sequelas. Mas já sou grata pelo milagre de Deus na vida dele. Está vivo, e vamos juntos superar essa fase!”, disse Tatiane.
Mesmo com a cirurgia programada, Ryan não tem previsão de alta definitiva e segue em recuperação. Segundo boletim médico, ele sofreu traumatismo cranioencefálico, sangramento intracraniano e fratura no tornozelo esquerdo.
O acidente
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Ryan é atingido, lançado contra um poste e tem a bicicleta arremessada. A mãe relatou que o motorista, de 20 anos, demonstrou pouco interesse no estado do jovem.
A defesa, porém, afirma que o condutor estava em “velocidade compatível” com a via, acionou o Samu e permaneceu no local até a chegada do socorro. Ele prestou depoimento no dia do acidente. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso.



