SEGURANÇA PÚBLICA
SSP-AL faz patrulhamento após ameaça de facção em condomínio em Maceió
Grupo criminoso teria imposto regras a moradores do Residencial Pedro Teixeira I, na Santa Amélia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou patrulhamento no bairro Santa Amélia, na parte alta de Maceió, após o registro de mensagens com ameaças a moradores do Residencial Pedro Teixeira I. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 13.
Segundo as informações divulgadas, as supostas “regras” impostas por uma facção criminosa foram enviadas por meio de um aplicativo de mensagens. As investigações iniciais apontam que os suspeitos teriam acessado o grupo do condomínio por meio de um QR Code e enviado as mensagens a partir do Rio de Janeiro.
Entre as determinações repassadas aos moradores estariam a proibição da instalação de câmeras nas dependências do residencial e nos apartamentos, além da exigência para que os condutores baixem os vidros dos veículos ao entrar no estacionamento.
Um post compartilhado por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)
Também há a informação de que os supostos criminosos teriam estabelecido que nenhum integrante de facções rivais poderia residir no local.
A operação contou com a presença do secretário da SSP, Flávio Saraiva, além de militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupamento Aéreo, que realizou sobrevoo na região. Uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
O caso segue sob investigação. A polícia orienta que qualquer informação seja repassada por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181, com garantia de sigilo.



