OPERAÇÃO
Polícia desarticula quadrilha que furtava veículos com documentos falsos
Criminosos também furtava e revendia veículos em Pernambuco, Sergipe e Bahia
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 30, a operação Sem Limites, com objetivo de desarticular uma quadrilha que furtava e revendia veículos em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia usando documentação falsa. Até agora, 27 automóveis foram recuperados.
Os investigados agiam principalmente em pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. Parte dos veículos apreendidos foi encaminhada ao pátio da Delegacia Geral, em Jacarecica, onde permanecerá até nova destinação pelas autoridades competentes.
A operação contou com a participação do secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva, do delegado-geral Gustavo Xavier e dos delegados Wladney José, da DRFV, e Bruno Tavares, do Setor de Planejamento Operacional da DGPC.
O efetivo empregado reuniu equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). As unidades atuaram de forma conjunta durante as diligências.
As investigações seguem para identificar outros veículos desviados e possíveis integrantes da quadrilha. A Polícia Civil orienta que vítimas de furtos ou irregularidades busquem atendimento nas delegacias especializadas para repassar informações.