Girau do Ponciano
Homem de 21 anos é preso por armazenar conteúdo de abuso infantil em AL
Investigações tiveram início após análise de dispositivo eletrônico apreendido com outro suspeito
Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, na zona rural de Girau do Ponciano, durante operação da Polícia Civil de Alagoas que cumpriu mandado de busca e apreensão.
A diligência foi conduzida pela Seção de Crimes Cibernéticos da DRACCO, sob coordenação do delegado João Marcello, com apoio da Polícia Científica de Alagoas e do 56º DP. Durante a ação, foram encontrados no smartphone do suspeito arquivos contendo material de abuso sexual infantil.
As investigações tiveram início após análise de dispositivo eletrônico apreendido com outro suspeito no Paraná, que comercializava imagens e vídeos de exploração sexual infantojuvenil. A partir disso, outros investigados foram identificados em diferentes estados, incluindo Alagoas.
“Essa prisão mostra que o combate aos crimes contra crianças e adolescentes no ambiente digital é uma prioridade”, ressaltou o delegado João Marcello.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à sede da DRACCO, em Maceió, onde foi lavrado o procedimento policial.
A Operação Pharos 2 contou com apoio do CIBERLAB, vinculado à DIOPI da SENASP, e colaboração internacional da Homeland Security Investigations, dos Estados Unidos. Dependendo do caso, os investigados podem responder pelos crimes de armazenamento, transmissão ou divulgação de pornografia infantil.