PÍX
Criminosos usam nome de vereador para aplicar golpes em Palmeira dos Índios
Responsáveis enviam pedidos de transferência e textos que simulam tratativas
O presidente da Câmara de Palmeira dos Índios, Madson Monteiro, informou nesta segunda-feira, 1, que seu nome está sendo usado por criminosos para solicitar PIX e enviar mensagens com pedidos de dinheiro a moradores.
O vereador relatou que os contatos chegam por números com DDD de Pernambuco. Os responsáveis enviam pedidos de transferência e textos que simulam tratativas de encomendas para convencer as vítimas.
Monteiro afirmou que algumas pessoas fizeram depósitos por acreditar que estavam atendendo a uma demanda legítima. Ele reforçou que não envia pedidos financeiros por aplicativos e pediu que moradores desconsiderem abordagens que não partam dos canais conhecidos.
“Estão se passando por mim usando diversos números […] enviando pedidos de PIX. Não sou eu. Não envie dinheiro. Não confie!”, alertou.
O parlamentar registrou novo boletim de ocorrência e entregou à polícia números utilizados, registros de conversas e comprovantes de depósitos realizados por quem caiu no golpe. O material foi incluído no procedimento.
As informações foram encaminhadas à Polícia Civil, que dará sequência à investigação. Monteiro orientou que moradores não façam transferências, não enviem dados, registrem telas das conversas e comuniquem o caso pelos canais oficiais.



