INVESTIGAÇÃO

Suspeito iria deixar AL após morte de idosa em Rio Largo, diz delegada

Preso confessou participação no crime e pretendia morar no Espírito Santo
Por Redação 04/02/2026 - 09:23
A- A+
Polícia Civil de Alagoas
Suspeito iria deixar AL após morte de idosa em Rio Largo, diz delegada
Suspeito iria deixar AL após morte de idosa em Rio Largo, diz delegada

O suspeito de matar a idosa Antonieta Teixeira da Silva, 66 anos, admitiu à polícia que pretendia deixar Alagoas após o crime ocorrido em Rio Largo. A informação foi confirmada pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios do município, após a prisão do investigado.

O homicídio ocorreu em 14 de janeiro, no Conjunto Demorisvaldo, na Região Metropolitana de Maceió. Desde a data do crime, a polícia realizou diligências para cumprir o mandado de prisão expedido contra o suspeito, que mudou de endereço para evitar a localização.

A prisão foi realizada na última terça-feira, 3, durante ação da unidade de homicídios do 11º segmento com o 8º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a delegada, uma denúncia apontou o local onde o homem estava escondido, o que permitiu a captura.

Em depoimento, o preso confessou participação no crime e relatou que se preparava para sair do estado e morar no Espírito Santo. As informações prestadas por ele, de acordo com a polícia, coincidem com dados obtidos ao longo da investigação.

“Ele relatou em interrogatório que já se preparava para sair do Estado e residir no Espírito Santo, o que confirma a tentativa de se furtar da aplicação da lei”, afirmou a delegada Rosimeire Vieira.

A delegada explicou que o alvo inicial seria um sobrinho da vítima, com quem os suspeitos tinham conflito ligado ao tráfico de drogas. Dois homens armados foram até a residência e efetuaram disparos após chamar o jovem para a calçada.

O sobrinho conseguiu se proteger dentro do imóvel, enquanto Antonieta foi atingida por um disparo quando estava sentada na sala e morreu no local. A polícia segue à procura do segundo envolvido e solicita informações pelo canal 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato