O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que divulgará ainda nesta quinta-feira detalhes de acordo entre um centro de pesquisas estadual e o laboratório internacional Sinovac Biotech visando a produção de uma potencial vacina contra o novo coronavírus.
“Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus”, escreveu ele no Twitter.
“Um anúncio histórico, o acordo feito pelo Instituto Butantã com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última fase, para a vacina contra o coronavírus”, acrescentou o governador, em vídeo publicado na rede social.
O governo de São Paulo deverá divulgar mais informações em coletiva de imprensa nesta tarde, segundo Doria.
O anúncio vem dias depois de a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terem informado que o Brasil iniciará testes com uma potencial vacina que está em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
A autorização para os testes da vacina sendo avaliada em Oxford foi publicada pela Anvisa na terça-feira. Segundo a Unifesp, 2 mil pessoas participarão dos testes, que serão feitos também com apoio do Ministério da Saúde.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.