BOCA MOLE

Marcelo Victor ironiza Alfredo Gaspar por silêncio sobre caso Taturanas

Presidente da ALE diz que a moral do deputado é "seletiva" e cabe na carteira do patrão Arthur Lira
Por Tamara Albuquerque 02/05/2023 - 16:30
Atualização: 02/05/2023 - 18:52
A- A+
Divulgação/Redes sociais
Marcelo Victor em vídeo que debochou e ironizou o deputado Alfredo Gaspar
Marcelo Victor em vídeo que debochou e ironizou o deputado Alfredo Gaspar

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (MDB) protagonizou a cena política mais quente e comentada neste início da semana. Em postagem na conta do Instagram, ele criticou e debochou do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), defensor ferrenho do ex-presidente Bolsonaro e aliado de Arthur Lira(PP).

Num vídeo de poucos minutos, Marcelo Victor aparece rindo ironicamente e se dirigindo ao ex-secretário e ex-candidato ao governo de Alagoas. Chama Gaspar de "boca mole", "safadinho" e afirma que ele optou por ficar "caladinho", não se manifestando sobre a decisão do ministro Humberto Martins, do Supremo Tribunal de Justiça, de anular a condenação dos políticos envolvidos no escândalo das "taturanas". 

O presidente da Assembleia ironizou: Gaspar não disse nada sobre o processo arquivado do “patrão”, se referindo a Arthur Lira. 

"Anularam os processos do seu chefe e você não disse nada. Safadinho. A gente lhe conhece. Como eu tinha dito antes, a sua moral cabe na carteira do seu patrão!”, afirmou o deputado com deboche. Marcelo Victor pegou pesado  no vídeo e disse ainda que a moral "seletiva" do deputado Alfredo Gaspar " é uma piada!” e completou: "cabe na carteira do chefe" [Lira].

O ministro do Humberto Martins, alagoano, decidiu por anular por completo o processo que tramitava no âmbito do judiciário que tratava sobre as investigações da Operação Taturana, que investigou a subtração dos cofres públicos da Assembleia Legislativa do Estado do valor de R$ 300 milhões. Constavam dos autos os nomes dos deputados estaduais da época, Arthur Lira, João Beltrão, Paulão, Cícero Almeida, Celso Luiz, Cícero Amélio, Alberto Sexta-feira, Maria José Viana, Nelito, além do Banco Rural.

O ministro acolheu um pedido da defesa e considerou que houveram irregularidades processuais e determinou que a ação voltasse à fase inicial em Alagoas. Alfredo Gaspar há muito declara apoio a Arthur Lira e chegou a dizer, inclusive, que o presidente da Câmara Federal era essencial para Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato