NO ITAMARATY
Delis Ortiz é agredida em coletiva de imprensa de Maduro, em Brasília
Outros profissionais da imprensa também foram alvos de agressões
Durante uma coletiva de imprensa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, jornalistas relataram ter sido agredidos por seguranças de Maduro e por agentes brasileiros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O incidente ocorreu durante a noite de terça-feira, 30, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Após o encontro entre os líderes políticos, houve um momento de entrevista com Maduro, mas os seguranças tentaram impedir a aproximação dos jornalistas. Durante o desentendimento, um segurança do GSI teria dado um soco no peito da repórter Delis Ortiz.
Outros profissionais da imprensa também foram alvos de agressões, embora as cenas não tenham sido registradas em imagens devido ao tumulto.
A TV Globo, emissora para a qual Delis Ortiz trabalha, repudiou a violência contra os profissionais de imprensa e manifestou solidariedade à jornalista. O Itamaraty lamentou o incidente e anunciou que tomará providências para apurar as responsabilidades.
É importante ressaltar que os detalhes e desdobramentos desse incidente podem ser atualizados com o passar do tempo, portanto, é recomendado acompanhar fontes confiáveis de notícias para obter informações atualizadas sobre o assunto.
Publicidade