EM BRASÍLIA
Segurança que agrediu Delis Ortiz em entrevista de Maduro é do Exército Brasileiro
Agressão teria acontecido durante entrevista de Nicolás Maduro
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou nesta sexta-feira, 2, que o segurança apontado como suposto agressor da jornalista Delis Ortiz é membro de uma organização militar do Exército Brasileiro.relacionadas_esquerda
De acordo com as informações apuradas, o segurança estava trabalhando em um serviço coordenado pelo próprio GSI.
Diante desse episódio, o GSI iniciou uma sindicância para investigar o ocorrido. Serão colhidos depoimentos dos envolvidos, e a jornalista será convidada a expor sua versão dos fatos.
Além disso, as imagens disponíveis serão analisadas para averiguar se há indícios de transgressão disciplinar ou possível crime relacionado à agressão sofrida durante a entrevista com Nicolás Maduro.
O Exército Brasileiro informou que afastou os militares cedidos à segurança presidencial e presentes no evento até a conclusão da investigação.
Entenda
Após uma reunião entre chefes de Estado sul-americanos no Itamaraty, na noite de terça-feira, supostos seguranças do ditador venezuelano Nicolás Maduro teriam agredido jornalistas brasileiros, incluindo Delis Ortiz, repórter da TV Globo, de 59 anos.
Os seguranças envolvidos estavam a serviço do Gabinete de Segurança Institucional durante o evento, mas somente agora foi confirmado que um dos seguranças é membro do Exército Brasileiro.
Publicidade