PEDIDOS DE IMPEACHMENT
Renan Calheiros defende Alexandre de Moraes: ''Agiu com legalidade''
Renan fez seu comentário ao mencionar uma reportagem que destaca o apoio de outros ministros do STFO senador Renan Calheiros (MDB-AL) manifestou apoio ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio a críticas e pedidos de impeachment por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Renan declarou na quinta-feira, 15, em sua conta no Twitter que Moraes agiu com legalidade e legitimidade, ressaltando a importância de sua postura firme.
Em sua declaração, Renan afirmou que as tentativas de questionar a imparcialidade de Moraes falharam rapidamente. Ele também enfatizou que as consequências dos eventos de 8 de janeiro ainda estão em andamento, com punições exemplares sendo necessárias.
''O min. Alexandre de Moraes merece as reverências pela firmeza e altivez. A manufatura para macular sua isenção murchou em 24 horas por inconsistência. Agiu com legalidade e legitimidade. Outra demonstração de que o 8 de janeiro não acabou e as punições devem ser emblemáticas'', escreveu.
Renan fez seu comentário ao mencionar uma reportagem que destaca o apoio de outros ministros do STF a Moraes. Segundo a Folha de S. Paulo, o gabinete de Moraes teria solicitado informalmente ao TSE a investigação de apoiadores de Bolsonaro.
Deputados aliados de Bolsonaro em Alagoas consideram a denúncia grave e acreditam que, se comprovada, poderia resultar no impeachment do ministro.