JUSTIÇA

Klever Loureiro definirá data para julgar ação de Cunha contra Dantas

Desembargador Alcides Gusmão enviou o processo ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral
Por Redação 04/09/2024 - 08:51

ACESSIBILIDADE

Secom/AL
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Klever Loureiro
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Klever Loureiro

O desembargador Alcides Gusmão, relator da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pede a cassação dos mandatos de Paulo Dantas (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT) por abuso de poder em 2022, enviou o processo ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Klever Loureiro, para decisão sobre a continuidade do julgamento.

Alcides Gusmão atendeu ao requerimento dos advogados da coligação liderada por Rodrigo Cunha, autora da ação, em decorrência da demora de Milton Gonçalves, que está atuando como desembargador Eleitoral e que pediu vistas da matéria em 5 de agosto, quase um mês atrás, e ainda não devolveu.

A coligação liderada por Rodrigo Cunha acusa Dantas de distribuir 316 mil cestas básicas às vésperas da eleição, alegando que o governador utilizou programas sociais para se beneficiar politicamente. A defesa de Dantas nega as irregularidades apontadas.

Na primeira sessão, o relator Alcides Gusmão votou pela cassação dos mandatos de Dantas e Lessa, mas absolveu o senador Renan Filho e outros dois réus.

Se a cassação for aprovada, o mandato não será imediatamente transferido para Rodrigo Cunha, uma vez que ainda cabem recursos. A possibilidade mais provável, em caso de cassação, seria a convocação de novas eleições para o governo estadual.


Encontrou algum erro? Entre em contato