brasília
Sete deputados alagoanos apoiam PEC que reduz jornada de trabalho
Arthur Lira e Isnaldo Bulhões ainda não assinaram apoio à propostaSete dos nove deputados federais de Alagoas já declararam apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 36 horas, eliminando a escala 6x1. As assinaturas mais recentes foram dos parlamentares Alfredo Gaspar (União) e Fabio Costa (PP), nesta quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, respectivamente.
Os deputados Paulão (PT), Rafael Brito (MDB), Marx Beltrão (PP), Daniel Barbosa (PP) e Luciano Amaral (PV) haviam firmado apoio anteriormente. Apenas Arthur Lira (PP) e Isnaldo Bulhões (MDB) ainda não assinaram a proposta.
Alfredo Gaspar ressaltou o impacto da jornada atual sobre os trabalhadores, mas ponderou a necessidade de avaliar os reflexos para os empregadores.
“Com responsabilidade e coerência, assinei a PEC da Jornada de Trabalho para dar início a uma discussão essencial na Câmara dos Deputados. Estou comprometido em trabalhar para encontrar um caminho equilibrado, que defenda ambos [trabalhadores e empreendedores]”, declarou em suas redes sociais.
Já Fabio Costa destacou a importância de um debate amplo que envolva o Congresso e a sociedade, com foco no papel dos empreendedores na economia. “É essencial promover um diálogo abrangente e um plano que permita a participação de todos, buscando consenso e um impacto positivo para todos os setores envolvidos”, afirmou o parlamentar.
A PEC segue em tramitação e depende do apoio de, pelo menos, 171 deputados para avançar na Câmara. Caso aprovada, a medida poderá alterar significativamente as relações de trabalho no país.