FLAGRANTE

AL: vídeo mostra deputado cobrando vereador: "Deve o mandato à gente"

Segundo site, valor teria sido pago para apoiar a candidatura do parlamentar
Por Redação 21/01/2025 - 19:35
A- A+
Reprodução/Redes sociais
Vídeo registro momento em que parlamentares chegam à casa do vereador
Vídeo registro momento em que parlamentares chegam à casa do vereador

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) e o vereador por Maceió, Zé Marcio Filho (MDB) supostamente em discussão na casa do vereador de Joaquim Gomes, Nildo da Ponte (PSDB). 

Segundo o portal Agora Alagoas, Lelo e Zé Márcio, que são irmãos, teriam ido cobrar a Nildo da Ponte dinheiro que supostamente tinha sido pago pelos irmãos ao vereador apoiar a candidatura de reeleição de Lelo Maia nas eleições de 2026.

Nas imagens, Lelo e Zé Marcio são flagrados por uma câmera de segurança chegando até a casa de Nildo da Ponte acompanhados por outros homens. Em outro momento, a gravação é feito de dentro da residência. Neste momento, uma discussão acalorada é registrada.

Em determinado momento, é possível ouvir a voz que parece ser de Zé Márcio Filho dizendo:

"Resolva o dinheiro até sexta-feira para eu não vir aqui mais. Porque assim, eu não tenho medo de polícia, não tenho medo de justiça, não tem problema nenhum. Eu sempre resolvo tudo como um homem. Agora, meus compromissos eu cumpro. Cumpra o seu para não passar vergonha".

"Se ele está no mandato hoje, ele deve à gente. Mas não tem problema não, ele devolve, ele vota em quem ele quiser, ele faz o que ele quiser", afirma, em seguida.

O EXTRA tenta contato com a assessoria dos parlamentares, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato