POLÍTICA
Lula tem crise de labirintite, cancela agenda e descansa em casa
Médicos dizem que exames de sangue e de imagem deram resultados normais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi atendido nesta segunda-feira, 26, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após apresentar um quadro de vertigem. De acordo com boletim médico, Lula foi diagnosticado com labirintite e submetido a exames de sangue e de imagem, todos com resultados normais.
Após o atendimento, o presidente retornou ao Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia. A equipe médica responsável pelo atendimento foi coordenada pelo médico do presidente, Roberto Kalil Filho, e pela médica Ana Helena Germoglio.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite (...). Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”, informou o boletim.
Lula tem passado por cuidados médicos mais frequentes desde outubro do ano passado, quando sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada. Em dezembro, precisou ser submetido a duas cirurgias para conter sangramentos internos na cabeça.
Após recuperação, foi liberado em janeiro para retomar a rotina, incluindo atividades físicas e viagens. Em fevereiro, passou por um check-up anual, com exames dentro da normalidade, segundo a equipe médica.