POLÍTICA

Prefeito de Rio Largo transita entre Lira e Calheiros no mesmo dia

Terceiro maior colégio eleitoral de Alagoas segue sendo disputado entre os dois
Por Bruno Fernandes 14/08/2025 - 10:59
A- A+
Reprodução/Instagram
Prefeito de Rio Largo transita entre Lira e Calheiros no mesmo dia
Prefeito de Rio Largo transita entre Lira e Calheiros no mesmo dia

O prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves, conseguiu se aproximar de duas forças políticas distintas no mesmo dia. Arthur Lira, amigo de longa data do ex-prefeito Gilberto Gonçalves, com quem Carlos está rompido, recebeu o gestor em reunião. Rio Largo, tradicional reduto de votos de Lira, está agora na mira do Clã Calheiros.

Durante o encontro com Lira na quarta-feira, 13, Carlos afirmou que o deputado pode se candidatar ao Senado Federal. A declaração surpreendeu Lira, que evitou comentar. O prefeito ressaltou que a visita tinha foco na captação de recursos para saúde e infraestrutura da cidade e no avanço de projetos locais.

"O Deputado Arthur tem serviço prestado pela nossa cidade e tenho certeza que vai continuar nos ajudando a melhorar a vida dos Riolarguenses", disse.

No mesmo dia, Carlos anunciou investimento de R$ 3,5 milhões com emenda do senador Renan Calheiros para a construção da Feira do Brasil Novo e melhorias na BR-101. O prefeito afirmou que o projeto terá acompanhamento da bancada parlamentar e vai beneficiar comerciantes e a comunidade local.

"Com uma emenda do nosso Senador Renan Calheiros, no valor R$3,5 milhões, vamos construir um sonho antigo da população do Complexo Brasil Novo, fomentando a economia e garantindo um lugar digno pros nossos comerciantes", comentou a publicar o encontro nas redes sociais.

O rompimento entre Carlos e Gilberto, ocorrido em fevereiro, balançou o cenário político local e gerou dúvidas sobre a reeleição da deputada estadual Gabi Gonçalves, filha do ex-prefeito. Conflitos incluíram disputas por poder na Secretaria Especial de Governo e desentendimentos públicos em eventos municipais.

Carlos e Gilberto tiveram outros atritos anteriormente. Em evento de homenagem pelo mês das mulheres, o ex-prefeito afirmou ao sobrinho que foi ele quem o colocou no cargo. Divergências sobre a condução do governo também geraram tensões durante sessões da Câmara de Vereadores.


Encontrou algum erro? Entre em contato