Presidente de El Salvador propôs receber criminosos dos EUA, incluindo quem está legalizado no país
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou que o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ofereceu nesta segunda-feira (3) as unidades prisionais do país para receber criminosos detidos nos Estados Unidos, incluindo aqueles que possuem cidadania ou residência legal no país.
"Ele propôs abrigar em suas prisões criminosos norte-americanos perigosos que estão sob custódia em nosso país, incluindo aqueles que possuem cidadania e residência legal nos EUA", afirmou Rubio após sua reunião com o presidente salvadorenho.
Bukele já declarado que os governos dos dois países finalizavam um acordo "sem precedentes" para lidar com a crise migratória. O presidente destacou que ainda que o futuro tratado "não tem precedentes" na história das relações não apenas entre os Estados Unidos e El Salvador, mas também com outros países da América Latina.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, realizada uma extensa agenda por países da América Latina. Antes de visitar El Salvador, o político esteve no Panamá, onde o presidente José Raúl Mulino anunciou que não renovará o memorando de entendimento com a China referente à iniciativa Cinturão e Rota.
Após El Salvador, Rubio seguirá para Costa Rica, Guatemala e República Dominicana.
Por Sputinik Brasil