'Tarcísio é Bolsonaro e ele não vai passar', critica Ivan Valente sobre Tarcísio de Freitas

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e a sua correligionária Talíria Petrone (PSOL-RJ) estiveram, nesta terça-feira (9), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para acompanhar o julgamento do "Núcleo crucial" da trama golpista do 8 de janeiro.
Questionados da "queda de máscara" sobre quem realmente o governador Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) seria, frente ao discurso de ódio contra o STF, de quem é a aposta da centro-direita ao Planalto em 2026, Valente disparou que "a máscara nunca existiu", acompanhado de sua correligionária botafoguense "Tarcísio é o Bolsonaro e ele não vai passar".
Relacionado ao julgamento, do qual veio acompanhar, Valente disse que é um momento histórico. "Pela primeira vez na história da República, quem conspirou contra a democracia vai parar na cadeia, não importa quem seja, general de quatro estrelas, almirante, coronéis e o chefe de todos eles, alguém que defendeu a ditadura, a tortura e massacrou o povo brasileiro, inclusive com um genocídio, a negação de um vírus que matou 700 mil pessoas no nosso país", avaliou.
Durante ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao projeto da anistia no último domingo (7) em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas fez críticas diretas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusou o órgão de promover uma "ditadura" sobre os demais Poderes no país. Na ocasião, o governador ainda chamou Alexandre de Moraes de "tirano".
Após as declarações, o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) solicitou nasegunda-feira (8) ao ministro a abertura de um inquérito contra Tarcísio por incitação ao crime, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo.
Por Sputinik Brasil