colunista

Roberto Baia

Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Improbidade administrativa

23/08/2025 - 06:55
A- A+

O ex-prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis Santos, foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça de Alagoas. A decisão, da juíza Alana Mendonça Oliveira Sobral, atendeu a uma ação do Ministério Público Estadual (MPAL), que investigou irregularidades durante sua gestão.

Durante o mandato, Sérgio Reis firmou convênios com bancos para concessão de empréstimos consignados a servidores municipais. Apesar de os descontos em folha terem sido feitos corretamente, parte dos valores não foi repassada aos bancos nem ao sindicato, causando prejuízo aos trabalhadores e ao erário.

O ex-prefeito foi condenado a ressarcir o dano estimado em R$ 1 milhão, pagar multa civil no mesmo valor, ter os direitos políticos suspensos por seis anos e ficar proibido de contratar com o poder público por cinco anos. Seu nome também será incluído no cadastro nacional de condenados por improbidade administrativa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato