Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Luciano e Deputados de Arapiraca se aliam e devem eleger Presidente da Câmara

01/01/2020 - 15:30
Atualização: 01/01/2020 - 15:54

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Deputados se aliam a Luciano Barbosa para eleger Presidente da Câmara.
Deputados se aliam a Luciano Barbosa para eleger Presidente da Câmara.

Numa jogada de mestre e provando a eficiência da sua habilidade política, o Prefeito Luciano Barbosa (MDB), reuniu em torno de si, os três Deputados Estaduais de Arapiraca, Ricardo Nezinho (MDB), Tarcizo Freire (PROGRESSISTAS) e Breno Albuquerque (PRTB), conseguindo, com isto, desarticular o grupo dos 12 vereadores arapiraquenses, liderados por Pablo Felix (PSDB), viabilizando a eleição da mesa Diretora da Câmara que deverá ter na presidência, um dos seus aliados.
Como argumento para convencer os Deputado arapiraquenses a se aliar a ele, Barbosa chamou a atenção dos Deputados para o fato de que, caso Thiago ML (PROS), candidato do Grupo dos 12, reduzido para 10 e agora não se sabe mais quantos vereadores restam, seja eleito Presidente da Câmara, a reeleição de um desses três parlamentares corre sério risco de não acontecer, visto que a eleição de ML para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas, torna-se eleitoralmente viável.
Cedendo a esse argumento e recebendo cargos importantes de comando na estrutura administrativa do Munícipio, os deputados se aliaram ao Prefeito, viabilizando assim a possível eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa, que deverá ter como candidato a Presidente, o vereador emedebista Fábio Henrique.

SECRETÁRIOS E DIRETORES


Sob segredo absoluto e “pacto de sangue”, o Prefeito Luciano Barbosa se reunião, no início desta semana, com um grupo reduzido de pessoas para anunciar alguns nomes que comporão a sua equipe de Secretários e diretores.
Segundo uma fonte ligada ao Prefeito, ele deverá anunciar, após a sua posse, nomes de apenas cinco titulares das pastas da Saúde, Educação, Fazenda, Procuradoria e SMTT. As demais pastas deverão ser assumidas, interinamente, por um período de 30 dias, tempo que o Prefeito vai estabelecer para se fazer um levantamento em cada uma delas, para depois disto nomear os seus titulares.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato