Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Europeus investigam origem da COVID, brasileiros Aziz e Renan investigam Bolsonaro

15/06/2021 - 10:04

ACESSIBILIDADE

Arquivo montagem JF
Lideres europeus e senadores brasileiros investigações diferentes
Lideres europeus e senadores brasileiros investigações diferentes

Líderes da União Europeia, em reunião realizada em Bruxelas, criticaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo resultado "insuficiente e inconclusivo", de um inquérito aberto em janeiro e concluído em fevereiro deste ano pela OMS e pediram para a Organização realizar um estudo investigatório irrestrito, sobre a origem da pandemia da Covid-19, que se iniciou na China.

Na oportunidade a presidente da Comissão Europeia, Úrsula von der Leyen, disse que "Investigadores precisam de acesso completo ao que for necessário, para realmente encontrar a fonte desta pandemia" e pediu para que seja realizado um segundo inquérito transparente, livre de interferências e baseado em indícios, inclusive na China comunista.

Como se vê, enquanto na Europa se está buscando a origem da pandemia da Covid, no Brasil uma CPI instalada no Senado, por determinação do STF, sob o comando dos Senadores Omar Aziz e Renan Calheiros, ambos com inquéritos e processos do STF, investiga eventuais falhas e omissões do Governo Federal, na condução do combate à pandemia do coronavírus, com o claro objetivo de enfraquecer eleitoralmente o Presidente Jair Bolsonaro, objetivando lhe tirar da chefia do Poder Executivo, através de um impeachment
ou da eleição futura para Presidente. Resta-nos esperar, passivamente, para ver o resultado final dessa nova estratégia dos adversários e inimigos do Presidente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato