Alagoas oficializa o Dia Estadual do Sistema S

Alagoas oficializou o Dia Estadual do Sistema S, que fortalecerá a Integração Nacional. A entrega simbólica da lei aconteceu no último dia 9 de julho de 2025, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, nos eventos do Conecta e do Sicomércio 2025, que foram promovidos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A oficialização reforça o reconhecimento ao papel transformador e incentivador das entidades e o compromisso na defesa do comércio. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Sr. Adeildo Sotero, que vem se destacando em sua gestão, com importantes e empreendedoras ações que estão fortalecendo o comércio, a economia e o desenvolvimento de Alagoas, fez a entrega da Lei número 9.587/2025 ao presidente daquela entidade, o Sr. José Roberto Tadios.
A importante Lei 9.587/2025 institui 16 de maio como o Dia Estadual do Sistema S no calendário oficial de eventos expressivos de Alagoas. Não poderíamos deixar de parabenizar a atuante e autora desta bela e importante iniciativa, a deputada estadual de Alagoas, Cibele Moura (MPB), que atendeu ao pleito do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas e promove a importância das entidades que compõem o Sistema S.
Como sempre presente com suas boas ações, projetos e atuação na Assembleia, colaborando diretamente com tudo que venha a somar para o crescimento econômico e social do Estado de Alagoas, a deputada Cibele Moura, na época em que protocolou o projeto que originou a Lei número 9.587/2025, afirmou que o Sistema S desempenha um papel crucial na qualificação profissional, no apoio ao empreendedorismo e na modernização dos setores produtivos. A parlamentar destacou também o impacto dessas entidades na promoção de serviços de saúde, lazer e bem-estar.
Aproveito para parabenizar o Sr. Adeildo Sotero, presidente da Fecomércio/AL, pelo seu desempenho profissional e comprometimento em sua gestão, pelo crescimento econômico e social do Estado de Alagoas e do Brasil.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA