Produtor cultural e comunicador

Conteúdo Opinativo

Sonora Brasil superlota Teatro Arte Pajuçara com Andréia Laís e Mestre Chau

18/08/2025 - 09:56
Atualização: 18/08/2025 - 11:45
A- A+

Tive o prazer de assistir, nesta sexta-feira passada, dia 15 de agosto de 2025, ao fantástico show da cantora e compositora Andréia Laís e do Mestre Chau do Pife, patrimônio vivo de Alagoas!

Tudo estava impecável: som, luz, produção e repertório. Antes do início do espetáculo, foi exibido um vídeo com conteúdos relevantes e depoimentos marcantes de artistas, que souberam descrever as riquezas folclóricas, as belezas naturais e a musicalidade única de Alagoas, entre outros aspectos.

O ritmo predominante da apresentação foi o Coco de Roda, enriquecido por sons eletrônicos e batidas perfeitas, com samples bem executados pelo multi-instrumentista Cassius Cardozo, responsável também pela direção musical, violão, voz, pandeiro e programações. A ele se somaram a doce e encantadora interpretação vocal de Andréia Laís, a maestria do Mestre Chau do Pife e a sanfona virtuosa e serena de Irineu Nicásio.

O espetáculo foi marcado por ricos acordes, ritmos, poesias e falas inspiradoras de Andréia Laís, revelando um verdadeiro trabalho de pesquisa, que valoriza e fortalece ainda mais a nossa cultura popular e a música alagoana. Um belo projeto desenvolvido por Cassius Cardozo e Andréia Laís, que encantou o público.

O teatro estava superlotado, e a plateia foi ao delírio: todos participaram ativamente, cantando e batendo palmas do início ao fim. A energia trocada entre artistas e público foi maravilhosa, resultado da forte interação conduzida no palco. Era visível a emoção, a alegria e o contentamento dos músicos, que encerraram em terras alagoanas uma turnê com mais de 20 apresentações. E não poderia ser diferente: Alagoas prestigiando Alagoas!

Para coroar a noite, o encerramento trouxe uma bela surpresa, com a participação especial do zabumbeiro Xexéu, que levou ainda mais vibração e festa ao público, encerrando o show em clima de celebração, com todos cantando e dançando.

O Projeto Sonora Brasil é uma iniciativa fundamental para a cultura alagoana e brasileira. Criado em 1998, há 27 anos vem promovendo a boa música nacional, formando plateias e incentivando novos talentos. Além disso, agrega uma importante ação solidária, solicitando apenas 1 kg de alimento não perecível como ingresso de acesso aos espetáculos.

Parabenizo o Sesc Alagoas e toda sua equipe pela realização:

• Carlos Marques Pessoa – Diretor Regional
• Meire Célia Lima – Diretora dos Programas Sociais
• Allan Souza – Diretor
• Equipe de produção do Sonora Brasil: Júlio, Luan, Karla, Fabrício, Helena e Leandro.

Ficha Técnica do Espetáculo

• Andréia Laís – Voz
• Chau do Pife – Pifes
• Irineu Nicásio – Sanfona
• Cassius Cardozo – Programações, violão e pandeiro
• Xexéu – Zabumba (participação especial)
• Caji/Ziel – Técnicos de som
• Produção executiva – Alana Barros

Parabéns a todos os envolvidos por essa noite memorável!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato