Conteúdo Opinativo

Grupo político que elegeu Dantas e Renan continua unido

Por 04/03/2023 - 08:42

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
Arthur Lira explora momento de dificuldade de caixa para desacreditar o novo governo
Arthur Lira explora momento de dificuldade de caixa para desacreditar o novo governo

Quem acreditar na divisão do grupo político que elegeu Paulo Dantas governador e Renan Filho senador vai perder a aposta e a eleição de 2026. O deputado Arthur Lira, derrotado no último pleito majoritário, investe nessa possibilidade, mas deve perder a aposta, de novo.

Travestido de oposição, Lira explora o atual momento de dificuldade de caixa que vive Alagoas para atacar Renan Filho e desacreditar o novo governo na tentativa de dividir o grupo e se afirmar como candidato ao governo em 2026.

Mesmo no comando da Câmara dos Deputados, Arthur Lira não tem cacife político, carisma nem credibilidade para se eleger governador. Sob a liderança do deputado Marcelo Victor, o grupo de Paulo Dantas também não pode prescindir do apoio dos senadores Renan -pai e Renan Filho para tirar Alagoas do sufoco.

Vaidades e ambições pessoais devem ser deixadas de lado sob pena de retrocesso político e estagnação econômica de um estado já duramente castigado por desigualdades sociais extremas.

Construída pelo presidente da Assembleia Legislativa, a aliança vitoriosa das últimas eleições majoritárias deve continuar, seja quem for o candidato do grupo no pleito de 2026. Qualquer divisão prejudica o estado e coloca em risco a possibilidade de o atual governo vir a dar certo.

O governador Paulo Dantas precisa do apoio dos Calheiros e da Assembleia Legislativa – avalistas de sua vitória – para enfrentar possíveis turbulências políticas. Qualquer que seja o rumo de seu governo respingará nos aliados, para o bem ou para o mal


Encontrou algum erro? Entre em contato