Conteúdo Opinativo

LUTA PELO PODER

Sururu: Arthur Lira perde mais uma para Renan Calheiros

Resta ao deputado alagoano tentar cooptar a tropa bolsonarista para não morrer na praia
Por 01/04/2023 - 09:56
Atualização: 01/04/2023 - 11:56

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
Arthur Lira
Arthur Lira

O projeto de Arthur Lira de criar um Estado patrimonialista no Brasil começou a ruir com a entrada de Renan Calheiros em defesa de Rodrigo Pacheco, que Lira tentou dominar para subjugar o Senado. Resta ao deputado alagoano tentar cooptar a tropa bolsonarista para não morrer na praia.

Desde que perdeu o controle do famigerado orçamento secreto por decisão do STF, Lira luta para consolidar o Centrão, ampliar seus poderes, acuar o governo Lula e se apoderar o orçamento nacional. Mas a tentativa fracassou e os partidos que formariam uma federação com o PP, caíram fora, deixando Lira a ver navios.

Atormentado pela fome de poder, Arthur Lira esqueceu que a esperteza quando é demais acaba comendo o dono. E corre o risco de ser engolido pelo novo bloco formado por PSD, MDB, Podemos, PSC e Republicanos, maior que o Centrão.

Desde que foi derrotado pelos Calheiros nas últimas eleições majoritárias em Alagoas, Arthur ganhou alguns rounds em Brasília, mas foi nocauteado na luta contra Rodrigo Pacheco. A continuar na corrida insensata do poder pelo poder, Lira corre o risco de acabar no fundo mar, tal qual a lenda do rei ganancioso.

Leia mais na versão impressa do jornal Extra Alagoas, nas bancas.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato