EM CANAPI

Incêndio que matou quatro crianças em Alagoas foi acidente, acredita PC

Familiares e vizinhos começam a ser ouvidos pelo delegado Daniel Mayer
Por Bruno Fernandes 15/05/2023 - 14:44
Atualização: 15/05/2023 - 14:48
A- A+
Divulgação
Delegado Daniel Mayer, titular do 30º Distrito Policial de Canapi
Delegado Daniel Mayer, titular do 30º Distrito Policial de Canapi

A Polícia Civil acredita que o incêndio registrado na madrugada de domingo, 14, em uma residência da cidade de Canapi e causou a morte de quatro crianças foi provocado por um acidente.

Em conversa com a imprensa na sede da Delegacia Geral da PC, em Jacarecica, o delegado Daniel Mayer, titular do 30º Distrito Policial de Canapi, informou que as investigações seguem de forma célere, mas tudo leva a crer que o incêndio foi acidental.

“Quatro crianças perderam a vida em um incêndio. Um ventilador supostamente entrou em curto-circuito e as chamas se espalharam nas portas, colchões e armários do quarto em que elas dormiam. O responsável pela casa acordou e o fogo já tinha se alastrado”, relatou Mayer.

Familiares e vizinhos começam a ser ouvidos pelo delegado, que ressaltou ainda que aguarda o laudo conclusivo da Polícia Científica de Alagoas para finalizar as investigações e remeter o processo ao Ministério Público.

Identificação oficial

O Instituto Médico Legal de Arapiraca, confirmou na manhã de hoje (15), que as quatro crianças vítimas do incêndio em uma residência no município de Canapi não foram identificadas oficialmente. Devido ao estado dos corpos, o processo de identificação se dará por meio do exame de DNA Forense.

O perito médico legista Silvio Nunes, chefe especial do IML de Arapiraca, explicou que os exames de necropapiloscopia e de odontolegal ficaram prejudicados e inviabilizados neste caso. Por esse motivo, o órgão precisou adotar as medidas necessárias para a realização do exame de DNA.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato