NO PLENÁRIO DA CÂMARA
Alfredo Gaspar defende Deltan: 'tentou defender o país da quadrilha do PT'
Cassação foi confirmada ontem pela Câmara dos Deputados
O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL) utilizou o plenário da Câmara dos Deputados para proferir um discurso em apoio ao ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos), cuja cassação foi confirmada ontem, dia 6, pela Casa Legislativa.relacionadas_esquerda
De forma poética e sarcástica, Gaspar afirmou que Dallagnol cometeu um equívoco ao "defender o país da quadrilha do PT".
"Hoje é um dia de infâmia. O sétimo deputado federal mais votado do país foi cassado. Deltan, você errou ao acreditar que existia um Poder Judiciário disposto a acabar com as práticas desonestas deste país. Errou ao trabalhar incansavelmente, dias e noites, pelo bem desta nação", declarou o parlamentar alagoano.
Agora, o Podemos se empenha em recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que atribuiu a vaga de Deltan Dallagnol a um candidato do PL.
O partido solicita que Luiz Carlos Hauly (Podemos), segundo candidato mais votado pela sigla no Paraná, seja nomeado para ocupar a cadeira deixada por Deltan. A legenda argumenta que a escolha de Hauly seria legítima, uma vez que Dallagnol teve seu registro indeferido após as eleições pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, não teve seu diploma cassado por irregularidade eleitoral, o que anularia os 344.917 votos do político.
No entanto, o pastor Itamar Paim (PL-PR) foi designado pelo TRE-PR para assumir a vaga do ex-procurador da Operação Lava Jato, uma vez que Hauly não atingiu a contagem mínima de votos necessária.
relacionadas_esquerda