LISTA DE PRESENÇA
Rio Largo: MP de Alagoas investiga faltas injustificadas de vereadores
Órgão apura possíveis irregularidades no controle de presença dos parlamentares
Nesta quinta-feira, 21, o Ministério Público Estadual de Alagoas iniciou um procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades no controle de presença dos vereadores de Rio Largo durante as sessões da Câmara Municipal.
A investigação foi iniciada após uma denúncia que apontou a existência de faltas injustificadas por parte dos parlamentares. O procedimento, mencionado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual, visa "acompanhar a forma como as presenças/ausências dos vereadores às sessões plenárias são controladas no âmbito da Câmara de Vereadores".
Além disso, o Ministério Público busca esclarecimentos sobre possíveis modificações no Regimento Interno da Câmara que possam estar relacionadas à falta de procedimentos adequados para lidar com as ausências dos vereadores durante as sessões plenárias.
Em resposta às solicitações do Ministério Público de Alagoas, a Câmara de Vereadores de Rio Largo afirmou que o controle de presença é realizado via chamada nominal durante as sessões plenárias e o registro é feito em um livro de frequência, com a assinatura de cada vereador.
Publicidade