OLHO D'ÁGUA DAS FLORES
Guardas que agrediram aluno em parque de diversões em AL são afastados
Estudante foi puxado pelos pés e levou um chute nas costasA prefeitura informou nesta quinta-feira, 6, que os guardas municipais que agrediram um adolescente em um parque de diversões em Olho D’Água das Flores, Alagoas, foram afastados de suas funções.
O caso aconteceu na quarta-feira, 5, quando estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Maria Augusta Silva Melo participavam de uma atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que levou os alunos para uma tarde de lazer.
O aluno agredido se recusou a sair de um brinquedo conhecido como “Space Loop”. O chefe da Guarda entrou no local e utilizou a força para retirar o menino.
Nas imagens é possível ver o guarda puxando o adolescente pelos pés, enquanto ele se agarra nas grades do brinquedo. Com ajuda de outro guarda municipal, o comandante consegue retirar o estudante, jogando ele no chão. Por fim, ele agride o aluno com um chute nas costas.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito José Luiz dos Anjos informou que os guardas envolvidos foram devidamente afastados e que um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar os fatos do incidente. Ele acrescentou que a vítima e seus familiares receberam assistência.
A Prefeitura de Olho D’Água das Flores publicou nota de repúdio nas redes sociais. No comunicado, a administração municipal condenou a violência física contra o aluno, assegurando que medidas cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente responsável.