energia positiva
Conheça cinco simpatias curiosas para a virada
O ano é novo, mas os desejos são os mesmos: sorte no amor, na vida financeira, sucesso e felicidade. Para conquistar estes tão sonhados objetivos, muita gente recorre às polêmicas simpatias.
Tabu para alguns, costume para outros, elas já fazem parte do imaginário popular – afinal de contas, já é tradição pular sete ondas na virada do ano ou usar branco na noite de réveillon.
Conheça, agora, simpatias curiosas da virada de ano:
Para ter dinheiro
No dia 31, espalhe punhados de arroz cru pelos cantos da casa, e mentalize o desejo de prosperidade. O arroz deve ser retirado no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogado no jardim. Outra simpatia é chupar sete sementes de romã na noite da virada e guardá-las embrulhadas num papel dentro da carteira.
Para ter sorte
Antes da meia-noite sirva coloque quatro pratos sobre a toalha branca com uma maçã em cada prato uma para você e uma para cada rei mago. Coma a sua e no dia seguinte, dê uma nota e uma das maçãs dos reis a uma criança e outra nota e as duas maçãs restantes a um mendigo. A terceira nota vai para a caixa de esmolas de uma igreja e a quarta e última você vai guardar até o final do ano e depois jogue fora. A partir de 6 de janeiro, que é Dia de Reis, vai acontecer algumas mudanças na sua vida e você terá sorte o ano inteiro.
Para ser feliz no relacionamento
Pegue o seu parceiro (a) e à meia-noite do dia 31 de dezembro coloquem duas cadeiras uma de costas para a outra. Sentem-se e depois cada um deve falar um desejo em voz alta. Depois, mude a cadeira em sentido horário e troquem de lugar. Agora, o outro é que faz um pedido. Repita a ação até que cada um tenha feito seis pedidos. Os desejos tem que estar ligados a felicidade do casal.
Para prosperidade
Na noite do dia 31 escreva três pedidos em três pedaços de papel branco e dobre. Acenda as três velas no prato branco e virgem e coloque um pedido ao lado de cada vela. Dizem que os pedidos só serão realizados se as velas queimarem até o fim. Ou seja, se a vela correspondente ao pedido apagar pode desistir. Outra coisa que ajuda é colocar os ramos de trigo e a sopa de lentilha na mesa da ceia de réveillon. Quando der meia-noite, coma três colheradas da sopa e para cada uma delas mentalize um pedido, que pode ser o mesmo que está no papel.
Para arrumar um novo emprego
No dia 1° de janeiro escreva seu nome completo em um papel branco. Depois, coloque o papel com seu nome dentro do copo e acrescente uma colher de açúcar ou de mel. Encha o copo com água e coloque num lugar alto por uma semana. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria todos os dias em frente ao copo. Assim que você arrumar o emprego, tome um banho com a água do copo. O banho deverá ser feito do pescoço para baixo. Jogue o copo fora.