INVESTIGAÇÃO

Suspeita de estelionato finge estar grávida ao ser presa em Maceió

Apurações indicam que ela utilizava diferentes estratégias para obter vantagens financeiras
Por Bruno Fernandes 19/08/2025 - 08:13
A- A+
SSP
Mulher é apontada em investigações como responsável por diversos estelionatos
Mulher é apontada em investigações como responsável por diversos estelionatos

Uma mulher apontada em investigações como responsável por diversos estelionatos foi presa na noite de segunda-feira, 18, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A captura ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Sergipe, informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).

As apurações indicam que ela utilizava diferentes estratégias para obter vantagens financeiras. Em alguns casos, simulava relacionamentos para conseguir documentos, depois usados na abertura de contas digitais e na contratação de empréstimos.

Também há registros de golpes em que se apresentava como proprietária de imóveis, recebendo valores adiantados por contratos inexistentes. Outro método envolvia sua atuação como correspondente bancária, aproveitando dados de clientes para contrair dívidas. 

Até familiares foram lesados, segundo a polícia, com cartões utilizados em transações sem autorização. Durante a prisão, a suspeita tentou se passar por outra pessoa e alegou estar grávida, mas exames afastaram essa possibilidade.

Conduzida à Central de Flagrantes, além do mandado por estelionato, ela foi autuada por falsidade ideológica. A SSP não divulgou sua identidade.

A mulher já havia sido detida no aeroporto de Fortaleza por ordem judicial do Rio Grande do Norte, mas obteve liberdade provisória. Agora, volta a responder às acusações sob custódia em Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato