TIME DA GÁVEA
Flamengo concede título de sócio honorário a alagoano Arthur Lira
Mesmo título também foi concedido a Mauro Cid Barbosa, ex-auxiliar do presidente Jair BolsonaroO Conselho dos Grandes Beneméritos do Flamengo aprovou nesta segunda-feira, 6, a concessão do título de sócio honorário do clube para Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Seguindo o estatuto do Flamengo, os títulos de sócio honorário são concedidos àqueles que prestam serviços ao clube e/ou ao esporte nacional. A indicação é feita pelo Conselho Diretor, atualmente liderado por Rodolfo Landim, e requer aprovação do Conselho dos Grandes Beneméritos.
Em 2020, o Flamengo concedeu o mesmo título a Mauro Cid Barbosa, ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, que recentemente prestou delação premiada em três processos, incluindo a admissão de falsificação de cartão de vacinação presidencial. No entanto, o estatuto do clube não prevê a revogação desse título.
Apesar das investigações em curso no Supremo Tribunal Federal e em Alagoas por suspeitas de corrupção, o Flamengo decidiu conceder o título a Arthur Lira.
Especula-se que a honraria possa ser parte de um esforço para influenciar a Caixa Econômica Federal, agora presidida por um aliado de Lira, a vender ao Flamengo um terreno no Gasômetro, destinado à construção de um estádio próprio.
Além de Lira, outros políticos também receberam títulos de sócio honorário durante a sessão do Conselho dos Grandes Beneméritos. No entanto, os nomes ainda não foram divulgados.
Os títulos de sócio serão entregues em uma cerimônia solene na Gávea no próximo mês.
Publicidade