TIME DA GÁVEA

Flamengo concede título de sócio honorário a alagoano Arthur Lira

Mesmo título também foi concedido a Mauro Cid Barbosa, ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro
Por Bruno Fernandes 07/11/2023 - 09:01

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Arthur Lira agora é sócio honorário da equipe do Rio de Janeiro
Arthur Lira agora é sócio honorário da equipe do Rio de Janeiro

O Conselho dos Grandes Beneméritos do Flamengo aprovou nesta segunda-feira, 6, a concessão do título de sócio honorário do clube para Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Seguindo o estatuto do Flamengo, os títulos de sócio honorário são concedidos àqueles que prestam serviços ao clube e/ou ao esporte nacional. A indicação é feita pelo Conselho Diretor, atualmente liderado por Rodolfo Landim, e requer aprovação do Conselho dos Grandes Beneméritos.

Em 2020, o Flamengo concedeu o mesmo título a Mauro Cid Barbosa, ex-auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, que recentemente prestou delação premiada em três processos, incluindo a admissão de falsificação de cartão de vacinação presidencial. No entanto, o estatuto do clube não prevê a revogação desse título.

Apesar das investigações em curso no Supremo Tribunal Federal e em Alagoas por suspeitas de corrupção, o Flamengo decidiu conceder o título a Arthur Lira.

Especula-se que a honraria possa ser parte de um esforço para influenciar a Caixa Econômica Federal, agora presidida por um aliado de Lira, a vender ao Flamengo um terreno no Gasômetro, destinado à construção de um estádio próprio.

Além de Lira, outros políticos também receberam títulos de sócio honorário durante a sessão do Conselho dos Grandes Beneméritos. No entanto, os nomes ainda não foram divulgados.

Os títulos de sócio serão entregues em uma cerimônia solene na Gávea no próximo mês.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato