LONGAS FILAS

Postos de justificativa têm mais filas do que colégios eleitorais

Por Redação 28/10/2018 - 12:53
A- A+
Foto: Hebert Borges
Foto: Hebert Borges

A movimentação nos postos de justificativa da capital é intensa. Na Oplit, por exemplo, um dos postos na orla de Maceió, a fila debaixo do sol quente dura em média 40 minutos. Por outro lado, nas seções eleitorais, a votação é tranquila neste domingo, 28, de segundo turno. 

Em Maceió, a justificativa de voto pode ser nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde (base da Oplit próxima ao Alagoinhas) e na Jatiúca (Posto 7). A rodoviária de Maceió, no Feitosa, o Fórum Eleitoral, na Gruta, o Maceió Shopping, em Mangabeiras e o Pátio Shopping (Benedito Bentes) também estão oferecendo o serviço. 

Em Rio Largo, um posto de justificativa está disponível e acessível para os que desembarcam e embarcam no dia da eleição, no aeroporto Zumbi dos Palmares. Em Maragogi, as justificativas podem ser entregues no Centro de Informações Turísticas, na orla, em Japaratinga, na Secretaria Municipal de Educação e, em São Miguel dos Campos, no próprio cartório eleitoral.

A Câmara de Vereadores da Barra de São Miguel é o local onde está instalado o posto de justificativas no município. Em Marechal Deodoro, a estrutura da Justiça Eleitoral está montada no Centro de Informações Turísticas e, em Piranhas, o Museu do Sertão foi o local escolhido para a recepção das justificativas de votos.

Em qualquer seção, eleitor pode justificar voto

Com o preenchimento de um formulário, o eleitor também pode justificar seu voto em qualquer seção eleitoral. Basta portar o título de eleitor e um documento oficial com foto, ou o e-Título. Caso o eleitor não consiga justificar seu voto no dia da eleição, deve apresentar, no prazo de 60 dias após cada turno de votação, requerimento ao juízo eleitoral onde está inscrito, pessoalmente ou pelos Correios.


Encontrou algum erro? Entre em contato