AUMENTO ABUSIVO

Justiça defere liminar contra Equatorial após ação de prefeito do Pilar

Por Ascom Pilar 19/02/2020 - 12:39
Atualização: 19/02/2020 - 13:03

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Moradores do Pilar reclamaram do aumento abusivo na conta de energia
Moradores do Pilar reclamaram do aumento abusivo na conta de energia

Após o prefeito do Município do Pilar, Renato Filho, ter entrado com uma ação civil contra a Equatorial devido ao aumento nas contas de energia e aos cortes em dias vedados pela legislação, a juíza Renata Malafaia Vianna deferiu a medida liminar, nessa terça-feira, 18, e determinou que a Equatorial suspenda de imediato os cortes de energia elétrica no município.

Segundo consta na decisão da juíza, caso a Equatorial não suspenda os cortes, ela estará sujeita a pagar uma multa no valor de R$ 50 mil por cada corte de energia realizado em desacordo.

Além disso, a juíza também determinou que a distribuidora providencie a solução das reclamações protocoladas pelos usuários do serviço de energia elétrica.

Na segunda-feira, 17, o prefeito entrou com a ação civil e alegou que os consumidores do Pilar estava reclamando que a distribuidora estava realizado cortes no fornecimento de energia em dias vedados pela legislação, e sem comunicação prévia.

“Além disso, os consumidores relataram um aumento abusivo na conta de luz e nós precisávamos agir. Protocolei a ação e fico muito feliz que a juíza tenha atendido a esta demanda que não só tem prejudicado ao povo pilarense, mas aos alagoanos. A medida vale apenas para o Pilar, mas é um grande avanço”, justificou o prefeito.


Encontrou algum erro? Entre em contato